Entrevistadores

  • Feira do Livro Double na Rede

Entrevistadores

. Izabelle Valladares


Izabelle Valladares é Jornalista e Psicanalista . Remonta a memória de livros feitos em folhas de caderno aos 6 anos de idade e de um jornal na adolescência.

Nômade de natureza, odeia mesmos lugares e adotou as viagens ao redor do mundo como investimento em si mesma e filosofia de vida. A cada ano vive em um lugar diferente.

Nascida em Niterói em 1976, tem mais de 20 livros publicados e participa de centenas de antologias. Mulher a Frente das 19 subsedes da Literarte, já percorreu mais de 64 países com suas obras. Tem uma página no Facebook Izabelle Valladares e a História para Curiosos com História Universal, conhecida como "A Rainha Louca".

Neta do Jornalista Antônio Andrade, ganhador do Prêmio Esso em 1969, orgulha-se de sua ancestralidade negra.



. Thiago Vilard
Thiago Vilard é escritor, ator, roteirista e dramaturgo. Autor dos romances “Por dinheiro, pela vida”, Editora Multifoco e "Do Outro Lado da Fronteira", pela Ler Editorial, ambos no Brasil; e “O Falso Profeta”, publicado em Portugal pela Editora Lua de Marfim. Colunista de jornais e revistas. Fundador da Associação Mineira de Teatro — Vil´Arte Companhia Teatral na cidade de Belo Horizonte. Atualmente é contratado de uma produtora de cinema onde assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, a primeira Bond Girl brasileira e musa inspiradora de Oscar Niemeyer. É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal. Membro da Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture. Membro da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil – ALAC BR, sendo condecorado com a medalha Machado de Assis. Vice-presidente da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul.

. Eloah Westphalen Naschenweng
Eloah Westphalen Naschenweng, poeta e escritora, reside em Florianópolis desde 1970. Professora, graduada e Tecnóloga em Automação de Serviços Executivos, funcionária pública estadual aposentada. Membro e ex Presidente do Grupo de Poetas Livres, membro da LITERARTE /Associação Internacional de Escritores e Artistas, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, membro da Academia de Letras do Brasil, seccional Suíça , membro Lê Cercle des Écrivains Luso-Suisse de Géneve, 2ª Secretária da Academia de Letras de Palhoça/Santa Catarina, cadeira 27, Diretora Cultural da Academia de Letras de São José/Santa Catarina, cadeira 8 , Tesoureira da Academia Desterrense de Literatura, cadeira 14. Tem 21 livros solos publicados; 65 Antologias sendo 14 em Portugal, 2 em Paris e 3 na Suíça. Recebeu inúmeras honrarias nacionais e internacionais.


. Bernadete Saidelles
Integra Academias Literárias Nacionais e Internacionais. Recebeu troféus e medalhas em concursos. Participa de antologias. É autora do livro de poemas No mar não tem porto seguro e do livro infantil Viajando pelo mundo com Detinha – Destino Veneza. Participa de lives, publica poemas e crônicas autorais no YouTube, Facebook e Instagram. Ministra palestras em escolas.


. Adriana Rocha (Drika)
Adriana Rocha (Drika) é Drª Honoris Causa em Literatura, tem nove títulos publicados; participou de inúmeras antologias de poesias, contos e crônicas, premiada nacional e internacionalmente. Nasceu em Mogi das Cruzes/SP e dedica-se em tempo integral ao ofício da escrita há 11 anos também através de oficinas e palestras. Empresária, mãe e dona de casa nas horas vagas.