Convidados

  • Feira do Livro Double na Rede

Escritores convidados

. Izabelle Valladares


Izabelle Valladares é Jornalista e Psicanalista .Escritora desde que aprendeu a escrever. Remonta a memória de livros feitos em folhas de caderno aos 6 anos de idade e de um jornal na adolescência.

Nômade de natureza, odeia mesmos lugares e adotou as viagens ao redor do mundo como investimento em si mesma e filosofia de vida. A cada ano vive em um lugar diferente.

Nascida em Niterói em 1976, tem mais de 20 livros publicados e participa de centenas de antologias. Mulher a Frente das 19 subsedes da Literarte, já percorreu mais de 50 países com suas obras. Ministra um curso de Escrita Criativa On Line para ajudar outros escritores.

Neta do Jornalista Antônio Andrade, ganhador do Prêmio Esso em 1969, orgulha-se de sua ancestralidade negra.


. Thiago Vilard
Thiago Vilard é escritor, ator, roteirista e dramaturgo. Autor dos romances “Por dinheiro, pela vida”, Editora Multifoco e "Do Outro Lado da Fronteira", pela Ler Editorial, ambos no Brasil; e “O Falso Profeta”, publicado em Portugal pela Editora Lua de Marfim. Colunista de jornais e revistas. Fundador da Associação Mineira de Teatro — Vil´Arte Companhia Teatral na cidade de Belo Horizonte. Atualmente é contratado de uma produtora de cinema onde assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, a primeira Bond Girl brasileira e musa inspiradora de Oscar Niemeyer. É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal. Membro da Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture. Membro da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil – ALAC BR, sendo condecorado com a medalha Machado de Assis. Vice-presidente da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul.

. Eloah Westphalen Naschenweng
Eloah Westphalen Naschenweng, poeta e escritora, reside em Florianópolis desde 1970. Professora, graduada e Tecnóloga em Automação de Serviços Executivos, funcionária pública estadual aposentada. Membro e ex Presidente do Grupo de Poetas Livres, membro da LITERARTE /Associação Internacional de Escritores e Artistas, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, membro da Academia de Letras do Brasil, seccional Suíça , membro Lê Cercle des Écrivains Luso-Suisse de Géneve, 2ª Secretária da Academia de Letras de Palhoça/Santa Catarina, cadeira 27, Diretora Cultural da Academia de Letras de São José/Santa Catarina, cadeira 8 , Tesoureira da Academia Desterrense de Literatura, cadeira 14. Tem 21 livros solos publicados; 65 Antologias sendo 14 em Portugal, 2 em Paris e 3 na Suíça. Recebeu inúmeras honrarias nacionais e internacionais.


. Bernadete Saidelles
Integra Academias Literárias Nacionais e Internacionais. Recebeu troféus e medalhas em concursos. Participa de antologias. É autora do livro de poemas No mar não tem porto seguro e do livro infantil Viajando pelo mundo com Detinha – Destino Veneza. Participa de lives, publica poemas e crônicas autorais no YouTube, Facebook e Instagram. Ministra palestras em escolas.